Conheça os Dj´s brasileiros, que marcaram a música eletrônica.

Muitas pessoas já sabem, que o Brasil não é lá um grupo de ouvintes assíduos com relação a música eletrônica, porém desde a década de 90, vem conquistando cada vez mais e mais fãs.

E esse presente sucesso, certamente veio, por causa de nomes de dj´s e bandas brasileiras, como: Kasino,D´azoo At Night, Tom Hopkins, Dalimas, Lorena Simpson, Wrecked Machines,Tiko's Groove.



Conhecendo mais:

Kasino



Kasino é um projeto musical brasileiro de dance music formado em 2005. O vocalista do projeto em seu inicio foi Fher Cassini, sendo mais tarde substituido por Bo Anders.
Kasino é melhor lembrado pelo seu single "Can't Get Over", que entrou na trilha sonora da novela América. De acordo com o ECAD, Can't Get Over foi a 18ª canção mais tocada no sul do Brasil entre janeiro e março de 2006 e a 6ª canção mais tocada no norte do Brasil entre janeiro e março de 2006. Outra canção de sucesso foi "Shake It", que foi a 14ª canção mais tocada no sul do Brasil entre abril a junho de 2007. Outras músicas a entrar em trilhas de novelas foram "Sexy Baby", em Sabor da Paixão, em 2003, e "Shake It", em Páginas da Vida, de 2006.

Em 2014, o grupo Kasino está de volta, com a antiga voz de Fher Cassini, Com o novo single "So Free", que foi gravada no estudio Eclips, e Lançada no dia 6 de Março de 2014.
Período em atividade
2005 - Atualmente
       
        Fonte:Wikipédia

       
        Anotações: O grupo Kasino havia termiando originalmente em 2009, na qual já contava com seu 2°cantor Bo Anders, que havia assumido a banda após a deixa de Fher na banda em 2007 (por motivos pessoais) . Após isso, os membros que estavam no grupo acabaram fazendo carreira solo, até que Fher Cassini que era originalmente o 1° cantor do grupo, resolveu em 2014 voltar com Kasino, abrindo com o novo single "So Free".



Musicas


D´azoo At Night


     
Rafael Schewinski, conceituado na cena eletrônica brasileira como D’azoo at Night , se interessou pela música aos 10 anos de idade, apurando seu “feeling” para mais tarde encabeçar seu próprio projeto de música eletrônica. Hoje é um dos grandes nomes da produção de músicas eletrônicas no Brasil, e já fez remixes de nomes de peso como “Dave Spoon”, “Rihanna”, “Cher”, “Warp Brothers”, “Evermore”,“Depeche Mode” dentre outros. Suas produções fazem parte de sets de DJs renomados como DJ Ronaldinho (Lunch Break, Energia 97 FM), DJ Haroldex (Comando 97, Energia 97 FM), DJ Fabiano (Projeto Hommer), DJ Ferrari, DJ Filipe Guerra (Maxpop Music), Vino Gomiero (W – São Paulo), Marcel Reyes (W - São Paulo), DJ Joe K (Building Records), DJ Luciano Fontes, DJ Marcelo Sá e DJ Kako Sulai (Solid Infatuation / Minds Records). Com suas produções vem conquistando várias parcerias para produção de remixes, entre elas o remix oficial para “Stand Up”. Porém, o sucesso veio mesmo com a produção de “Tango in Tokyo”, que não é um remix. O som ganhou grande projeção em 2008 e fez seu nome despontar como nome de grande produtor e DJ, muitos ainda acham que D’azoo é produtor europeu devido o nome diferenciado do projeto. Usualmente, o mesmo segue a mesma linha de produção e é difícil não reconhecer um de seus trabalhos.
          Fonte:lastfm

Musicas


Ramada





Ramada é um grupo de música eletrônica brasileiro formado em 2005. É formado pelo DJ, cantor e produtor Ian Duarte nos vocais, e a parceria com Fabianno Almeida, além de duas dançarinas. Ian é um dos idealizadores do grupo Kasino.
Com categoria de artista internacional, o Ramada é um projeto brasileiro que nasceu sem muita pretensão, até que o hit "Clap Your Hands" conquistasse as rádios e as pistas pelo Brasil inteiro. Porém, a repercussão não teve limites, a faixa foi lançada na Polônia, Croácia e Bulgária e alcançou a parada norte-americana da Billboard, uma das maiores referências musicais do mundo.
Após a grande repercussão, tocando por vários meses nas rádios e nos clubes, "Clap Your Hands" cedeu espaço à "Party Everybody", que foi seguida pelo terceiro hit, a música "Stand Up". A última faixa lançada do projeto foi "Crazy". O Ramada atingiu velocidade ao desenvolver os singles por um simples motivo; Ian Duarte, o vocalista é um dos idealizadores do grupo de eurodance brasileiro Kasino, projeto que logo que surgiu, em 2005, ficou conhecido nas pistas de dança. Ian, que se revelou um grande cantor ao sair do estúdio e assumir o microfone, já estava acostumado a saber o que o público gosta de ouvir. Ian se divide entre as produções, em parceria com Fabianno Almeida, e as apresentações com o Ramada.
           Fonte:letras.com.br



Musicas


Dj Tom Hopkins


Makston Motobe, mais conhecido como Tom Hopkins, começou esta trajetória na contra-mão, ou seja, fez sucesso primeiro no Japão para depois retornar ao Brasil. Tom Hopkins é paulista, nascido em 1986. Naquela época, bandas como New Order e Depeche Mode começavam a flertar com a cena eletrônica, construindo um novo formato na qual Tom e alguns Dj´s paulistas e cariocas viriam a ser os percursores. Foi em 1995, período na qual mudou-se para o Japão que tudo começou a ganhar forma, Hopkins adquiriu muita experiência. Cinco anos mais tarde, no ano de 2000, voltaria para o Brasil, na qual a cena da música eletrônica estaria em alta. Tom produziu a versão para Livin' On a Prayer do Bon Jovi, sendo assim Tom assina sua produção de 2004 como Dalimas - Livin' On a Prayer(Tom Hopkins Remix). Tom se destacou mais ainda, no projeto de dance music, no qual se chamava House Boulevard, lançando os singles: Can´t Get You, Everybody´s Grooving e Set Me Free. Tom também fez parceria, no seu sucesso mais recente, em 2009, com a vocalista Samara, juntos produziram o single Destiny
Período em atividade (House Boulevard)
2006 - Atualmente
           Fonte:www.tomhopkinsdj.com          


Musicas


Dalimas


Dalimas é um projeto de dance music brasileiro, projeto criado pela gravadora Building Records. O grupo foi formado em 2003 e é composto por Gisele Abramoff como vocalista e Tibor Yuzo e como produtor. Tudo começou quando Gisele gravou uma nova versão de "Livin´On a Prayer", originalmente composta por Bon Jovi. Logo após, as músicas "Angel" e "Dreams" (que foi escrita por Gisele) fizeram com que Dalimas se tornasse uma das mais famosas bandas de Dance music do Brasil. Em 2004, Gisele apresentou as músicas "Livin´On a Prayer" e "Dreams" no Planet Pop Festival, em São Paulo, para mais de 7.000 pessoas. Na mesma noite, Lasgo e Ian Van Dahl se apresentaram. Em 2005, a banda voltou em sua segunda edição no festival, na mesma noite em que tocaram Jan Wayne e Magic Box. No mesmo ano, Dalimas ganhou o prêmio DJ Sound Awards como Melhor Vocalista de Pop-Dance Brasileiro. No mesmo ano o grupo lançou o álbum Dreams, com 13 faixas e 4 acústicos instrumentais. O último single foi lançado em 2007, chamado "Let's Get Loud"
Período em atividade
2003 - 2007
          Fonte:Wikipédia

Musicas





Lorena Simpson



Lorena Braga Gomes Simpson (Manaus, 3 de maio de 1987) , conhecida apenas como Lorena Simpson, é uma cantora, dançarina, compositora e produtora brasileira. Lorena ficou famosa nacionalmente por canções como "Brand New Day" e "Can't Stop Loving You", levando segmento musical do electropop e house music para fora das boates.
Lorena nasceu na cidade de Manaus, capital do Amazonas. Desde jovem sempre sonhou em trabalhar com música e dança, mesmo tendo dificuldades impostas pela localidade e não vindo de uma família de artistas continuou lutando pelos seus objetivos. Com 11 anos de idade Lorena deixou sua cidade natal, para aperfeiçoamento na arte da dança. Desde então, viajou com diversas companhias de dança, participando de festivais por todo o Brasil como dançarina. Aos 16 anos começa a trabalhar como coreógrafa para os grupos de dança do qual participava.
2005–2008: Carreira como Bailarina
Em 2005 entrou para o grupo de dança da turnê da cantora Kelly Key, o qual permaneceu até 2008.
2008–Atualmente: Início & Sucesso Internacional
Em 2008, após começar a cantar. Apesar de focada apenas na carreira de bailarina, Lorena sempre demonstrou talento para a música e, influenciada por amigos, começou a cantar informalmente em boates com vocais de apoio. Ainda no ano de 2008 conheceu os produtores Ian Duarte e Fabiano Almeida, integrantes da gravadora Maxpop Music, e assina com a gravadora. Em 10 de agosto de 2008 a cantora lançou o primeiro single, intitulado "Feel Da Funk", alcançando a vigésima sexta posição no Hot Club Dance Play brasileiro.
A realização de uma parceria com o DJ e produtor Filipe Guerra na canção "Can't Stop Loving You" em 2009, foi um grande fato responsável pelo sucesso da cantora brasileira em todo Brasil no cenário da música eletrônica, tornando o nome de Lorena Simpson uma marca de peso e um ícone na house music nacional. Dali, surgiram hits muito tocados nas pistas e rádios do segmento de música eletrônica do Brasil e do Mundo. No final do mesmo ano, o single "Brand New Day" entrou para a coletânea Summer Eletrohits 6 da Som Livre.
Em 2010, Lorena foi nomeada Embaixadora da Diversidade Sexual no México, ficando nas cinco mais tocadas do país com seus sucessos. No dia 25 de julho, iniciou sua turnê internacional, a "Dreams Tour 2011". Passou por todo o Brasil e países como México e Panamá .

Período em atividade
2005 - Atualmente
          Fonte:Wikipédia

Musicas








Wrecked Machines




Wrecked Machines é um projeto musical de psytrance criado por Gabriel Serrasqueiro, melhor conhecido no meio como "Gabe".Gabe é o mais conhecido nome do psytrance brasileiro, sendo considerado como uma das principais revelações da cena nos últimos anos. O "Wrecked Machines" é o primeiro projeto brasileiro a se firmar no cenário internacional. Hits como "Trancespoting" e "Rounders", fenômenos no mundo inteiro, e o recente lançamento de seu segundo álbum pela Spun Records e Solstice Music marcam a maturidade do projeto e colocam pela primeira vez um brasileiro entre os maiores nomes do psytrance mundial.Gabe entrou na cena eletrônica em 2000, quando trabalhava na Galeria Ouro Fino, na época o templo da música eletrônica no Brasil, onde teve contato com os mais renomados DJs. Na mesma época, começou a produzir no Play Station e alguns meses depois lançou a sua primeira música pela Magma Records, na Itália. Foi convidado para se juntar à Etnicanet e começar a fazer o seu Live act, ao qual denominou Wrecked Machines, em países como o Japão, a Alemanha, a África do Sul, Israel, Portugal e o México.Em Abril de 2003 produziu "Worried World 12", o seu primeiro disco de vinil e, em junho do mesmo ano, produziu "Blink", o seu primeiro álbum, ambos lançados pela Etnicanet (Ibiza) e Solstice Music (Japão). Essa estréia internacional causou um grande impacto e levou-o a eventos de destaque em todo o mundo.Tornou-se popular no Japão após a sua apresentação em "Countdown On New Year's Eve" (2003) e em "Archaic Revival" (2004). Nessa época já estava sendo considerado uma das revelações do psytrance  no mundo. Graças ao sucesso dessas produções, ao final de 2003 assinou contrato com a Spun Records, em Ibiza, na Espanha. O "Wrecked Machines" estava sendo eleito pela mídia o melhor Live act e Gabe o melhor produtor de psytrance, no Brasil.Durante esse período, Gabe fez parceria com os maiores nomes da cena trance mundial, como: GMS, Domestic, Pixel, Psysex, Simom Posford, Panic, Antidote, Shanti, Dimitri Nakov, Etnica, Atomic Pulse, Intelabeam, Joti Sidhu e Dj Mack. Atualmente montou mais um projeto em parceria com o GMS, chamado Growling Machines, o qual já tem grande aceitação na cena mundial.Em fevereiro de 2005, Gabe lançou o seu segundo álbum "Second Thought" pela Spun Records (Espanha), a Solstice Music (Japão) e a Carambola Records (Brasil). Em 2006, lançou "Wreck Chords", sua primeira compilação, composta por dois CDs.Esse álbum inédito, conta com uma seleção de músicas dos mais renomados nomes da cena atual, como GMS, Pixel, Domestic, Growling Machines, Beckers, X-Noise, Nick e Perplex. O segundo CD é composto por músicas lançadas pela Spun Records e mixado por Gabe.
Período em atividade
2000 - Atualmente
          Fonte:Wikipédia

Musicas




Tiko´s Groove



Tiko's Groove (São Paulo) é um DJ e produtor brasileiro, vencedor do prêmio DJ Sound Awards 2010 na categoria "Revelação Produtor Música Eletrônica". Famoso pelo single "I Don't Know What To Do". É considerado por muitos o segundo maior DJ do Brasil.Também possui um programa na rádio Energia 97 chamado "Clubtronic".
Tiko's Groove é muito conhecido na cena eletrônica brasileira e também um nome presente no exterior. Começou a sua carreira como DJ no início dos anos 90, antes Tiko's havia trabalhado em 18 lojas de discos em São Paulo, com isso teve um grande conhecimento na música.Várias canções e remixes de Groove, estão em CD's de selos importantes. Em 2006, iniciou o sucesso internacional quando lançou o EP Everybody Jumping pela gravadora Juicy Music dos Estados Unidos. Em 2008, mixou o CD Ministry of Sound Brasil 2008, quando começou a fazer parte da gravadora Building Records e consolidou sua carreira como produtor. Logo em seguida, participou de grandes compilações internacionais e, em 2009, lançou o seu primeiro hit de sucesso "Para Sambar", com o cantor Mendonça do Rio, que foi licenciado em mais de 40 países, além de vários remixes bem sucedidos. No final de 2010, lançou o single "I Don't Know What To Do" com o cantor russo Gosha, que além de estar na trilha sonora da novela da Rede Globo, Insensato Coração, se tornou um grande sucesso nas rádios brasileiras. Recentemente, lançou mais uma música com o cantor Gosha, cujo nome é "I Can't Get Nothing". Em 2012, foi lançado a música "Sim Amiga! (I'll Be There!)" também com participação de Gosha.
Período em atividade
1995 - Atualmente
         Fonte:Wikipédia



Musicas





**O post já foi publicado, porém ainda falta registrar novas informações, peço que aguardem, logo, logo,  estará disponível nesse post.


5 comentários:

  1. Choquei, não sabia que o Kasino era brasileiro O_O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é né, você viu?!!

      Hehehehe ^^ ... Muitas pessoas não sabem, pois a maioria dos artistas/djs brasileiros que fazem sucesso, geralmente acabam criando um nome difícil de se associar com nomes de bandas brasileiras, geralmente acabam aderindo á nomes com som/sotaque estrangeiro (talvez para ter mais visão no ramo).

      Mas no caso do Kasino, não é difícil entender o porque desse nome, já que o sobrenome do vocalista original(Fher) era Cassini

      Eu também não sabia a um tempo atrás(2010) que o Grupo Kasino era brasileiro, mas depois de muitas e muitas pesquisas a gente acaba conhecendo hehehe.


      Grato pelo comentário Amyh *-*

      Excluir
  2. Kasino e Dalimas eu ja sabia que são brasileros desde a época que começaram pq eu curtia planet pop,Lorena Simpson descobri a pouco tempo mas os outros nao fazia nem idéia!!! Muito bom,gostei,acho que os artistas brasileiros de dance music deveriam ser mais divulgados!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, todos são ótimos artistas. Pena que no cenário nacional não são muito reconhecidos.

    ResponderExcluir
  4. olhando essa lista,Tiko´s Groove é brasileiro mas eu nem lembrava(já tinha pesquisado)Kasino eu desconhecia que era brasileiro até um tempo atrás, ramada descobri lendo nesse site. A surpresa foi Tom Hopkins, tenho aquelas musicas do house boulevar e nem sabia q era brazuca. muito bom post

    ResponderExcluir